terça-feira, 23 de janeiro de 2024

MINHA LOUCURA


 MINHA LOUCURA #2807


E eu que me rio em cascata

Se louco me vaticinas

E normótico destinas 

O teu nanismo mental

E eu que sou filho dos deuses

Estou contigo um momento

Que meu lar é o firmamento

Meu reino é espiritual


Tua riqueza mais rica

Lá no meu mundo é funérea

Tudo que vem da matéria

É um não-ser no meu mundo

Se tens carros e eu uso as asas

Tens mansões e eu o universo

Levarás ao Multiverso

O espaço e tempo infecundos?


Se aqui não guardo dinheiro

Tenho a luz das dimensões

Tenho sonhos e visões

Que a normose não alcança

Venho de sóis de esplendores

Sou peregrino das flores

Sou gentileza e esperança


Teu corpo nessa matéria

É veículo passageiro 

Triste clown em picadeiro

E eu sou viajor nos meus

Tu que te achas tão nobre

Se lembrasse de onde vem

Também serias do bem

Como eu: FILHO DE DEUS!

(Merlanio)


Merlânio Maia, Sr.Cordel, é poeta e cordelista paraibano. 

Nenhum comentário: