domingo, 29 de outubro de 2023

Mundo vai acabar com guerra no Oriente Médio, prevê Nostradamus

 


 

 São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mundo vai acabar com guerra no Oriente Médio, prevê Nostradamus

CLAUDIO JULIO TOGNOLLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Ao advogado paulista Sérgio Marques da Cruz, 68, foi transmitido, quando ele ainda era jovem, que o Armaggedon, ou fim do mundo, ocorreria em 1999 por obra de "uma grande batalha no Oriente Médio" –que ele, há quatro anos, logo assimilou como sendo a Guerra do Golfo.

O advogado é filho de Sérgio Marques da Cruz, morto em 1958, aos 68 anos de idade.

Sérgio foi o primeiro brasileiro a traduzir do original, para o português, as profecias de Michel Nostradamus, editadas na França em 1611. O livro está na 21º edição, pela Editora Pensamento.
"Meu pai me dizia que o juízo final, previsto por Nostradamus, viria de uma batalha travada no Oriente Médio, mas meu amor à vida é tão grande que faço votos que Nostradamus tenha cometido um erro", diz o advogado, que revisou e remodelou a obra do pai.

Dentro de tudo que seu pai lhe contou e escreveu, o advogado Sérgio Marques da Cruz concluiu que "as profecias são intuições, e não parte da razão e, assim, quem tem alguma tendência mística verá as profecias de Nostradamus com olhos muito diferentes de quem é um otimista e usa a razão", afirma.

O místico francês é taxativo e prevê o fim dos tempos a partir do ano de 1999. Sustenta Nostradamus, em suas cartas a Henrique 2º, que em outubro de 1999 "a um eclipse do sol sucederá o mais escuro e mais tenebroso verão, que jamais existiu, desde a criação até a paixão e morte de Jesus Cristo".

Ainda segundo Nostradamus, nesse dia "uma grande translação se produzirá, de tal forma, que julgarão a terra fora da órbita e abismada em trevas eternas".

A essas notas de Nostradamus, o tradutor José Marques da Cruz adicionou uma nota sua relatando que, segundo a ciência, "haverá um eclipse total em 11 de agosto de 1999, às 10 horas e 28 minutos".

Pouco antes dessa data, em julho de 1999, ocorrerá segundo Nostradamus a vinda de "um grande Rei do terror, para ressuscitar o grande Rei d'Angoulmois (espírito do bem armado contra o espírito do mal).

O advogado Sérgio Marques da Cruz sabe que Nostradamus acertou em cheio muitas de suas previsões, como a vinda de Adolf Hitler e o início da Segunda Guerra Mundial.

Mas agora, confessa, espera que Nostradamus "esteja errado no que previu". E, quando fala nisso, Sérgio Marques da Cruz se refere diretamente à Centúria 4-29.

Ali Nostradamus escreveu tudo o que queriam ouvir as seitas apocalípticas de todo o mundo: "O sol escondido, eclipsado por Mercúrio, passará para um segundo céu. Nessa data, o anticristo terá grande pastagem (destruirá tudo)". (CJT)

Nenhum comentário: