segunda-feira, 22 de julho de 2024

UMA VIDA PELA ARTE PELA PAZ

 

UMA VIDA PELA ARTE PELA PAZ

 

A Arte é coisa divina. Um dia Deus enviou seus anjos à Terra ainda dominada por dinossauros e estes Anjos artistas ensinaram os homens a pintarem as suas presas e os seus predadores nas paredes e tetos das cavernas onde moravam.

Também ensinaram a representarem teatralmente, em torno das fogueiras, a caçada, a fuga e a vitória.

 

E assim nasceu a Arte no mundo. Depois ainda os ensinaram a ter experiências místicas nos sons dos tambores e nas flautas de bambus. E nasceu os ritos de adoração que chegam até os nossos dias.

 

E assim nasceu a Arte!

 

A Arte vai se desenvolvendo com o tempo. Nascem novas formas do fazer artístico, novos instrumentos, novos espaços como Teatros e Salas de expressões.

 

A Arte invade as escolas e a educação prescinde dela como necessitamos do ar para viver. Sem Arte não há educação da alma.

 

Daqueles rústicos lampejos estéticos até os dias atuais a Arte se fez um instrumento tão necessário a vida civilizatória como a alimentação. O homem necessita da Arte para viver.

 

A Arte transcende, a Are cura, a Arte exprime os sentimentos, a Arte eleva o homem, a Arte sensibiliza o embrutecido, a Arte prepara a mente para o estudo, a Arte cria memórias emocionais positivas, a Arte aciona gatilhos de harmonização dos sentimentos, a Arte protege das perseguições, enfim, a Arte aproxima o ser do seu Criador.

(Continua na próxima página...)

Nenhum comentário: