quarta-feira, 27 de setembro de 2023

POESIA #2746 A SAGA DO AMOR

 POESIA #2746 A SAGA DO AMOR


Quando o Amor saiu de moda

O egotismo floresceu

O outro foi descartado

Era só eu, eu e eu


A indiferença apossou-se

O afeto escafedeu

O mundo autocentrou-se

Era só eu, eu e eu


Nova tecnologia

Pra humanidade nasceu

Toda luz vinha das telas

Era só eu, eu e eu


A exposição nas fotos

Irreal, falsa e de breu 

O riso era de plástico

Era só eu, eu e eu


Logo o mundo então dobrou-se

E ao capital cedeu

Numa infeliz ilusão

Era só eu, eu e eu


E as lojas vendiam dores

Pra quem não se conheceu

E as flores eram imagens

E era só eu, eu e eu


Na mão a tela lembrava 

Que o real se perdeu

O amor saiu de moda

Era só eu, eu e eu


Até mesmo no Natal

Ao Deus-menino escondeu

Papai Noel trouxe o Ego

E era só eu, eu e eu


Se o outro pedia alento

Um afeto não se deu

Fechavam vidro na cara

Era só eu, eu e eu


Tudo perdera o sentido

E o mundo adoeceu

As guerras tomaram o tempo

Era só eu, eu e eu


Como destruíram tudo

A floresta pereceu

Todo clima atormentou-se

E era só eu, eu e eu


As águas tudo alagando

Mas a ninguém socorreu

No frio veio a frieza 

Era só eu, eu e eu


E o planeta enfurecido

Soltou o elemento seu

Pra dar fim a humanidade

A causa: o Amor morreu!


No caos que ali se instalou

Um menininho nasceu

Despertando infindo afeto

E ali o Amor renasceu


E tocou aquele povo

Brisa soprou, Sol vigeu

Logo a notícia espalhou

De que o amor nasceu


E o Amor voltou a moda

Todo mundo o acolheu

Pintaram ruas e praças

Só porque o Amor nasceu


E até hoje a humanidade

Busca o novo status seu

O status do amor ao outro

Só porque o amor nasceu!

(Merlanio - poesia da hora)

Nenhum comentário: