quarta-feira, 30 de agosto de 2023

CORDEL #2722 - CORDEL PARA A INFANCIA DE TODOS NÓS

 




CORDEL #2722


MEU CORDEL PRA INFÂNCIA DE TODOS NÓS 


Formigando entre as formigas

Que fervilhavam na roça

Menino já encantado

Eu sonhava na palhoça


Azarei as Borboletas

Já metamorfoseadas

Lembrei que foram lagartas

Largadas e esfomeadas


Quando à noite os pirilampos

Sonhavam constelação

Eu também me fiz de luz

Na noite do coração


Me abelhava entre as abelhas

Polinizando o Vergel

Fiscalizando a Colmeia

Que grande indústria de Mel


Depois ziguezagueava

Com o Zigue-zague a voar

Jurava pra Tanajura 

Com ela poder casar


Marimbondei Marimbondo

E fiz barro pra sua casa

E o Marimbondo Chapéu

Me ajudou com minha asa


A Joaninha apaixonada

Propôs uma casadinha

Mas eu achava esquisito

Seu vestido de bolinha


Esperancei a Esperança

No seu verdor matinal

E assim esperançando

Fui um Rei no meu quintal 

(Merlanio)


Dia Bom pra vosmecê, Meuzamô!


YouTube.com/@poetadapaz


@merlaniopoeta

Nenhum comentário: