sábado, 16 de outubro de 2021

VIVA A VIDA QUE ESTOU VIVO

 


CORDEL MÍSTICO


VIVA A VIDA QUE ESTOU VIVO


Ante agruras e delícias

O poeta solta a voz

Entre voraz e veloz

Sempre me mantenho ativo

Do alto da minha idade

Brinco e brindo a vida tanto

E grito cheio de encanto

Viva a vida que estou Vivo!


E não há nada melhor

Que comemorar a vida

E entre a chegada e a partida

Qualquer coisa é um motivo

E eu canto, brinco e danço

Sem ranço, só alegria

E solto a minha poesia

Viva a vida que estou Vivo!


O presente é o meu presente

Que ganho ao raiar do dia

E começa esta folia

O agora é o meu crivo

E eu vivo intensamente

Que o passado já passou

E o futuro vai ser Show

Viva a vida que estou Vivo!


Aos problemas venham logo

Que há pressa em mais viver

Urge todos resolver

Que de viver não me privo

Tudo que me cerca é lindo

O Sol, o Belo, a Beleza

E a força da Natureza

Viva a vida que estou Vivo!


Por isso agradeço a Deus

Cada segundo de graça

Como sei que tudo passa

Não posso ficar passivo

Mesmo calado eu me curto

E a poesia ocupa a mente

Pois viver é coisa urgente

Viva a vida que estou Vivo!

(Merlanio - 16.10.21)


Bom Dia com Poesia, Meuzamô! Que hoje o dia está poderosamente lindo!


COMPARTILHA NOSSOS POEMAS

https://youtube.com/c/merlanio

Nenhum comentário: