segunda-feira, 18 de outubro de 2021

REFAZENDO

 


CORDEL NO TEMPO


REFAZENDO


Pedi a Deus só fortuna

Orava ingenuamente

Quem pede ao Senhor da vida

Só matéria impermanente?

Quem pede ao Pai tal miragem?

Quem pede ao Pai dor somente?


E Deus que me conhecia

Como nem eu me conheço

Ofereceu-me o trabalho

Deu-me valor e não preço

Motivou-me com a família

Pra começar do começo


Quando eu lhe pedi conforto

Deu-me forças pra lutar

Pra construir minha vida

Pra que eu pudesse sonhar

E sonhando construísse

O que a alma desejar


Mas gastei a juventude

Sem saber bem onde andava

Nos escuros eu seguia

E Deus sempre ali estava

Só descobri na velhice

Que o Senhor me lapidava


E Ele foi me construindo

Juntando os pedaços meus

Pôs seus talentos divinos

Pôs luz ali nos meus breus

E agora me surpreendo

Com esta Arte que fez Deus!


Sigo inda me construindo

Fiz-me o amigo que sou

O Bem hoje me é medida

E me construindo vou

Mas a sombra é bem menor

E Deus segue dando um Show!

(Merlanio)


Bom Dia com Poesia, Meuzamô!


VISITE NOSSO CANAL

https://youtube.com/c/merlanio

Nenhum comentário: