sexta-feira, 8 de outubro de 2021

DEUS ME DEU UMA HONRA SEM MEDIDA

 


CORDEL DE MERLANIO



DEUS ME DEU UMA HONRA SEM MEDIDA

AO MANDAR QUE EU NASCESSE NORDESTINO


Quando Deus me mandou pra reencarnar

Onde o Sol não tem esmorecimento

Onde o povo é tão rico em sentimento

Que faz da Arte o seu sonho de sonhar

Quando eu vi a beleza do lugar

Praias lindas caprichos do divino

E mudou minha sina e meu destino

Desde a hora que despertei pra vida

DEUS ME DEU UMA HONRA SEM MEDIDA

AO MANDAR QUE EU NASCESSE NORDESTINO


Essa é a terra que nasceu Jorge Amado,

Patativa e os Anjos de Augusto

Ariano Suassuna tão robusto

José Lins, Rui Barbosa o afamado

Gil, Caetano e Gal trio adorado

Com Maria Bethânia ser divino

Jackson do Pandeiro esse menino

Gonzagão que até hoje é a luz devida

DEUS ME DEU UMA HONRA SEM MEDIDA

AO MANDAR QUE EU NASCESSE NORDESTINO


Conterrâneos poetas de grandeza

Como Pinto, Cancão, Rogaciano,

Os irmãos Patriota, Graciliano

E o Leandro Gomes na destreza

Xudu e Auta de Sousa em realeza,

Bittencourt, Castro Alves com seu tino

Alceu, Zé e Geraldo em desatino

Elba e o velho Elomar língua sentida

DEUS ME DEU UMA HONRA SEM MEDIDA

AO MANDAR QUE EU NASCESSE NORDESTINO


Deus abriu o Portal e eu via a luz

Que ao país trouxe luz e traz ainda

Que o Nordeste é um templo que nos brinda

Com tal fé que transcende e que reluz

É um povo que fala com Jesus

E Jesus também fala e canta hino

Desde o velho, a mulher, homem, menino

Nem a seca nos seca o amor à vida

DEUS ME DEU UMA HONRA SEM MEDIDA

AO MANDAR QUE EU NASCESSE NORDESTINO 


E eu nasci no Sertão de um povo forte

Que supera as agruras com alegria

Que semeia a esperança a cada dia

E que vence a tristeza, a fome e a morte

É valente esse povo e tem por norte

Sua crença de povo celestino

Comemora o seu Sol sem desatino

Vive em festa e com festa nos convida

DEUS ME DEU UMA HONRA SEM MEDIDA

AO MANDAR QUE EU NASCESSE NORDESTINO

Nenhum comentário: