quinta-feira, 22 de julho de 2021

NAQUELE DIA

 


NAQUELE DIA

 

Naquele dia tão certo

Quando eu me chamar saudade

Diga a todos que esta vida

Foi plena em felicidade

Nas coisas mais pequeninas

Nas orações matutinas

No olhar de gratidão

Eu fui muito abençoado

De sempre ter ao meu lado

Corações que tenho amado

Com todo amor e emoção

 

Diga que das madrugadas

Até na noite profunda

Teve a poesia sagrada

Teve a música fecunda

Diga que os gestos da gente

Feitos de amor somente

Mesmo nas rusgas da vida

Havia uma paz velada

Uma prece silenciada

E o perdão era a entrada

Da oração mais sentida

 

Diga que os dias e as noites

Eram tempos de criar

A arte era um  monumento

Em profusão sem parar

Diga que os nossos sonhos

Eram de luz e risonhos

Que a fé confirmava

Quantas vezes invadimos

O sonho do outro e rimos

Pois que juntos construímos

A paz que a vida ensinava

 

Se quiser diga ou se cale

Basta saber que era assim

Basta lembrar na sua alma

Que pra nós nunca houve fim

A vida sempre é começo

Das coisas que não tem preço

E assim fica na memória

Tão cheia de amor raiz

Sem tchum pro "que o povo diz"

Foi a vida mais feliz

Essa que fez nossa história!

Nenhum comentário: