quarta-feira, 17 de junho de 2020

CANÇÕES QUE AMO - NA ASA DO VENTO - ESTRELA MIÚDA

NA ASA DO VENTO
João do Vale/Luiz Vieira

G                  C7+/G       G
Deu meia noite, a lua faz o claro
   C7+/G      G        C7+/G             G    G7
Eu assubo nos aro, vou brincar no vento leste
          C      F              G
A aranha tece puxando o fio da teia
              C7+/G                G
A ciência da abeia, da aranha e a minha
      C7+/G       G    G7
Muita gente desconhece
C7+/G             G            C7+/G
Muita gente desconhece, olará, viu? 
                  G    G7  C7+/G
Muita gente desconhece
                  G                C7+/G
Muita gente desconhece, olará, tá?
                   G
Muita gente desconhece
                     C7+/G          G
A lua é clara, o sol tem rastro vermelho
    C7+/G            G            C7+/G          G   G7
É o mar um grande espelho onde os dois vão se mirar
         C           B7            Em7
Rosa amarela quando murcha perde o cheiro
  A7/9       D7/9          B7         Em7
O amor é bandoleiro, pode inté custar dinheiro
Em6                A7/9        D7/9            G  G7  C7+/G
É fulô que não tem cheiro e todo mundo quer cheirar




ESTRELA MIÚDA
João do Vale (C)

Estrela miúda que alumeia o mar
Alumiai terra e mar
Pra meu bem vim me buscar
Há mais de mês que ela não
Que ela não vem me olhar

A garça perdeu a pena
Ao passar no igarapé
Eu também perdi meu lenço
Atrás de quem não me quer

Estrela miúda que alumeia o mar
Alumiai terra e mar...

A onda quebrou na praia
Voltou a correr no mar
Meu amor foi como a onda
E não voltou pra me beijar.

Nenhum comentário: