quarta-feira, 29 de abril de 2020

PARA MEU COMPADRE MERLÂNIO MAIA

PARA MEU COMPADRE MERLÂNIO MAIA
.
Meu Compadre, boa tarde,
Já cheguei e sou chegado.
Ocupei minha poltrona
Estou bem acomodado.
Esperando, com alegria,
Para ver muita poesia,
Em verso bem declamado.
.
O Brasil diz "obrigado"
A poetas e cantores
Que, durante a quarentena
Em nossas vidas põem cores,
E, com arte e competência,
Nos ensinam a ciência
De sobreviver ás dores!
.
Mostrando os seus valores,
Trazendo a sua mensagem,
Sua música, seu verso,
Que transformam a paisagem
Em algo mais aprazível,
Tornando, assim, mais possível
De cada um, a romagem!
.
Assombração ou visagem,
Não me fazem sentir medo.
E nem tão pouco o Corona
Descobriu esse segredo.
Quem não se sente sozinho
Vai feliz, pelo caminho,
Dorme tarde e acorda cedo!
.
Eu sou cobra no lajedo,
Sou andorinha no ar.
Onça pintada na mata,
Peixe no rio ou no mar.
Mas minh'alma inquieta
Espera outro poeta
Que já não tarda a chegar!

Nenhum comentário: