segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O DIREITO DE SER COMO SOU


Eu já deixei claro, para quem me conhece e me segue aqui e no Facebook, que vivo o que creio muito intensamente. Faz parte do meu ser a intensidade com que abraço os ideais!

Jamais alguém me verá em cima do muro! Seja na ideologia política, seja na religião, seja na vida!

Mas por ter um lado, um ideal, uma opinião e um partido, não quer dizer que não consiga aceitar, tolerar e amar você que não pensa como eu!

Este é seu direito! E meu dever é respeitá-lo no seu direito! Como é seu dever me respeitar no meu direito!

Mas ainda faço mais, não somente respeito o seu direito, como tolero seu pensamento e amo você como meu semelhante e irmão em humanidade.

Vou falar, cantar e gritar aquilo em que acredito! Mas em nenhum momento irei dizer coisas que possam lhe diminuir, apenas porque você não pensa como eu!

Se em algum momento lhe ofender, pessoalmente, lhe pedirei perdão, logo que perceba que o fiz, pois é minha intenção, lhe aceitar como você é.

E se por acaso você se tornar meu inimigo, saiba que não serei eu a abrir esta trincheira, pois sou espírita e como tal aprendi a não ser inimigo de ninguém e mesmo que os tenha, jamais o serei!

Agora que você me conhece um pouco mais, lhe convido a seguir a caminhada em Paz! Na consciência da Paz conquistada!

Paz pela Paz!

Merlanio Poeta




Nenhum comentário: