sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A GRANDEZA DA NOSSA GENTE


Por Merlânio Maia


Essa coisa de preconceito é de um mal caratismo e de um irracionalismo de doer.

Em que uma pessoa é mais que outra, por ter nascido em determinada região ou situação?
Quando uma região deseja sobrepujar a outra, demonstra que teme o desenvolvimento desta e se teme, fará de tudo para manter o status quo de superior, por pura fraqueza moral!

Se teme o desenvolvimento desta, em detrimento da sua hegemonia, deseja manter o atraso da outra sistematicamente, a fim de evitar ser diminuída.

Lutemos contra isto! Melhoremos nossa alto estima, sem no entanto, usar das mesmas idiotices dos que desejam nos reprimir. Quem age com idiotice são os idiotas!

O Nordeste brasileiro é riquíssimo!

Sua natureza, com praias lindas e sítios arqueológicos, pré históricos podem ser fontes de economia milionária de exploração turística;

Sua Arte é a mais rica do continente, seja em artesanato, seja em teatro, música e poesia de uma grandeza e de um ineditismo somente comprovam que somos privilegiados nesse universo artístico;respeitado no mundo inteiro;

Sua gastronomia deliciosa, com sabores e cores divinas e de grande diversidade;

Sua arquitetura, lindíssima do passado e do presente;

Suas festas divinas, invejadas pelo mundo;

Seu povo hospitaleiro e do bem, verdadeiro e da capaz, coisa difícil de encontrar no mundo.

Logo temos todas as características que encantam em todos os sentidos!

Somos únicos! Não somos inferiores a nenhum outro povo! Mas não nos arvoramos de sermos superiores, porque isto é atitude de quem é fraco!

Somente os fracos desejam se impor aos gritos! Quem grita nada tem a mostrar de si mesmo a não ser a falta de humanidade! Somos gente! E gente da mais alta linhagem da humanidade! E viva o Nordeste brasileiro!
(Texto de Merlânio Maia)

Nenhum comentário: