quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ENTRE A CRUZ E A ESPADA



ENTRE A CRUZ E A ESPADA
por Merlânio Maia

O Messianismo Neoliberal pegou carona na tragédia e deu seu salto incrível em direção ao Palácio do Planalto. Tudo isto porque tocou os corações fragilizados diante da demonização do PT, severamente construída pela direita desesperada, que há mais de uma década, não tinha acesso ao poder.

Estes românticos eleitores, desinformados e doutrinados pela mídia assumidamente de direita, vivem, mas não conseguem ver o crescimento do país como nação e em inclusão dos mais empobrecidos e por isto mesmo, há muito vinham à espera de um "salvador da pátria" numa repetição daquilo que foram Jânio Quadros e Fernando Collor de Mello, todos na linha de um Sassá Mutema saído da mente de Lauro César Muniz.

A emotividade brasileira ativada pela tragédia da morte de Eduardo Campos, produziu o impossível, que foi levantar surpreendentemente Marina da Silva, que situava-se numa candidatura de terceiro lugar, pois não tinha cacife para encabeçar a chapa, pois sequer conseguiu votos para legalizar a sua Rede, agora surge de uma nuvem brilhante e refulgente como a "salvadora da pátria" brasilis.

De oportunismo em oportunismo, caiu nas mãos dos maiores que são os banqueiros. Estes sim! São estrategistas profissionais que sabem bem a hora certa para atacar sem nenhum escrúpulo. E são eles, os banqueiros, que já estão investindo pesado nesta subida de Marina da Silva.

Encontraram em Marina da Silva a figura que preenche todos os requisitos como o desejo de ser chefe da nação: obediente ao sinal e olhar de Neca Setúbal e formal. Tudo que precisam para materializar seus sonhos de retomada do Banco Central, do Banco do Brasil e da CAIXA, além de outros projetos milionários neste solo poderosamente rico.

Neste contexto é óbvio que não haverá espaços para políticas públicas direcionadas aos mais carentes e empobrecidos, pois não há espaço para dois corpos no mesmo espaço.

O próximo capítulo ninguém pode adivinhar, pois de um povo emotivo e romântico tudo pode acontecer. Tanto Marina pode não se segurar, como pode aparecer outra tragédia, contudo nenhuma tragédia é mais danosa que situar o Brasil entre os tucanos que desejam literalmente vendê-lo, e os banqueiros que há muito desejam comprá-lo
!

Nenhum comentário: