domingo, 28 de julho de 2013

MEU PAÍS VERDE-AMARELO

MEU PAÍS VERDE-AMARELO
Merlânio Maia

Meu país verde-amarelo
Pátria amada, mãe gentil,
Até quando essa desonra
Há de manchar teu perfil?
Convoca os filhos honrados
Punindo esses tais culpados
Ladrões que infestam teu bojo
Quem rouba o ventre materno
Há de queimar no inferno
Da pátria cheia de nojo

Brasil a corrupção
Te persegue sem parar
Muitos heróis da nação
Viveram a te espoliar
E na ânsia do poder
Os que te viram crescer
Vampirizaram teu sangue
Roubaram tuas riquezas
Usaram tuas grandezas
Até deixarem-te exangue

Desde a velha monarquia
Privaram-te do saber
Teus filhos analfabetos
Sequer aprenderam a ler
Muita gente do estrangeiro
Ladrões deste mundo inteiro
Vieram dilapidar
Roubar as tuas entranhas
Cheios de usura e de manhas
Sem ninguém os expulsar

Meu Brasil, pátria adorada,
Levanta-te do teu berço
Esplêndido, camarada,
Arranca do braço o gesso
Que aqui ninguém foge a luta
Mostra a essa corja astuta
Da justiça o braço forte
Dá um murro nessa mesa
Que por tua natureza
Filho teu não teme a morte

Terra adorada Brasil
Lugar de homens de fibra
Se algum bastardo servil
Com tua desgraça vibra
Da lei merece o rigor
Indignos do teu fulgor
País, forte, rico e belo
Linda Pátria do Cruzeiro
Futuro do mundo inteiro


Meu Brasil verde-amarelo!

Nenhum comentário: