quarta-feira, 19 de outubro de 2016

POEMA HOMENAGEM AO PROFESSOR



POEMA HOMENAGEM AO PROFESSOR
Merlanio Maia

Meu professor, meu amigo,
Minha eterna gratidão
Cada palavra gravada
Desaguou no coração

Tantas vezes debruçado
Sobre minha ignorância
De paciência dotado
Desbravava a minha infância

Me indicastes o caminho
Que eu precisava trilhar
Nunca me senti sozinho
Na viagem do educar

Por tantas vezes notares
As minhas limitações
E ali pacientemente
Repetias as lições

Buscavas muitas maneiras
De levar o ensinamento
Minhas asas voadeiras
Direcionastes ao vento

Se hoje vivo de sonhos
Se tenho a alma completa
Se meus dias são risonhos
Tu me fizestes poeta

Por isso reverencio
Entre silêncios e sons
Do mestre que em meu vazio
Me respondia as questões

Se vejo que no momento
Faltam o devido respeito
O salário é um desalento
Me oprime a dor no peito

Pois que mereces de tudo
Pois tudo merecerias
Sem teu o sonho de estudo
O poeta não existia

Minha poesia é pequena
Diante de tão grande ser
Que sonha e reproduz sonhos
No ensinar e aprender

Meu mestre, meu professor
Querido amigo da luz
Que rompe a treva e a dor
E o saber em nós conduz

Que tuas noites e teus dias
Sejam repletos de amor
De gratidão e alegrias
Meu amado Professor!
(MerlânioMaia)

Nenhum comentário: