domingo, 20 de agosto de 2023

O VELHO E O MENINO

 


O VELHO E O MENINO #2714


Quanto mais velho eu fico

Mais sinto que meu destino

Vai me rejuvescendo

Faz-me ser doce menino

Menino força incontida

Menino cheio de vida

Menino de vida cheio

Menino que se espanta

Ante esta beleza tanta

Que faz da vida um recreio


Ora é a natureza em festa

Em cores, sabores, tons,

Ora é essa diversidade

Em novidade e emoções

Um passarinho que canta

A chuva que ainda espanta

Com seu raio e seu trovão

E as infindas estrelas

Que me comovem ao vê-las

Na imensa imensidão


Toda fauna e toda flora

E até humanos humores

(Avante civilidade!)

Hora de semear flores

Tempo de dar fim a guerra

E de trazer paz à Terra!

O meu menino proclama

Que vem chegando o amanhã

E a aurora guardiã

Trará bençãos a quem ama


O meu menino é risonho

É formado em alegria

E tudo em volta é brinquedo

Cordel de pura poesia

E essa alegria é quem leva

A luz que dissipa a treva

Faz seu alo protetor

E a sua cantiga santa

Que ao nascer do Sol levanta

Canta canta canta canta

Que onde está Deus há Amor!

(Merlanio)


Bom Dia, Meuzamô!


YouTube.com/@poetadapaz


@merlaniopoeta

☮️☮️💖☮️☮️

Nenhum comentário: