sexta-feira, 22 de abril de 2022

ASTRONAUTA

 


CORDEL NO TEMPO #982


ASTRONAUTA


Se eu quero morrer cantando

É porque meu canto é vida

Na alma vão mil lugares

E mil vidas incontidas


Minha idade é a das estrelas

Que sou astronauta delas

No aprendizado fecundo


Cada vida é um refrão,

Um poema, uma canção

E muitos comigo são

Em visita a este mundo


Ontem fui rico, hoje pobre,

Antes simples lavrador

Depois potente em cultura

Mas hoje só busco o Amor


E os milhares de poemas

Preciosos como as gemas

Que hoje declamo contrito


Essa é a grande viagem

Aprendiz só de passagem

Encho de Amor a bagagem

Que abre os Portais do infinito!

(Merlanio - Cordel #982)


Bom Dia com Poesia, Meuzamô!


Inscreva-se no Canal do Poeta da Paz.


Link de acesso:

http://www.youtube.com/merlanio

Nenhum comentário: