segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

VIAGEM PARA DEUS

 


CORDEL NO TEMPO #903


VIAGEM PRA DEUS


Antes que a morte chegue

Sorrateira e pontual

E eu passar a ser saudade

No parágrafo final


Posso dizer que amei

Que sorri e que chorei

Que vivi intensamente


Escrevi livros, plantei

Filhos também semeei

E mais árvores espalhei

E amei todo ser vivente


Dizer que admirei

Nas manhãs as alvoradas

Meu candeeiro acendi

Fiz noites iluminadas


Corri descalço na areia

Vadeei com quem vadeia

Lutei no ideal da Paz


Fiz versos apaixonados,

Libertários, encantados,

Fui voz dos silenciados

E na vida abri portais


Fui pensador, fui menino

Fui palhaço em picadeiro

Que alegra dor e destino

E é louvação no terreiro


Levo um Sertão mundo afora

Que meu tempo é sempre agora

Na hora que acontece


Sigo sempre em vadiagem

Vou curtindo essa viagem

Como estou só de passagem

Faço da vida uma prece


E oro a Deus quando me espanto

Com a infinda belezura

Que compõe a natureza

Na sua forma mais pura


Desde os Sóis do infinito

Ao microcosmo bendito

E aos mundos dos sonhos meus


Em tudo a poesia faz

Um canto de amor e paz

E a vida é mais, muito mais

É uma viagem pra Deus!

(Merlanio)


Bom Dia com Poesia, Meuzamô!


Inscreva-se no canal de Paz e Espiritualidade! Seja um divulgador!

http://www.youtube.com/merlanio

Nenhum comentário: