domingo, 16 de janeiro de 2022

CANTIGA DE CANTADOR

 


CORDEL NO TEMPO


CANTIGA DE CANTADOR


Quando menino eu voava

No Pavão Misterioso

Eu era o Mané Gostoso,

Com João Grilo fui pro Céu

E a Donzela Teodora

Salvei do Sultão malvado

Fui Lampião do outro lado

Nos versos do meu Cordel


Fui Lampião, fui Corisco

Pelas terras onde andei

Tantos mundos visitei

Nesses reinos da canção

Fui Ferrabrás e Oliveiro

Sondei outros universos

E até hoje vivo os versos

Na minha imaginação


Hoje me visto de Paz

E de Espiritualidade

E levo amor e amizade

Nos poemas e canções

Sou cantiga noite e dia

Sou riso, amor e alegria

Hoje meu nome é poesia

E eu moro nos corações

(Merlanio)


Bom Dia com Poesia, Meuzamô!


AJUDE O CANAL DE CULTURA DE PAZ E ESPIRITUALIDADE

http://www.youtube.com/merlanio

Nenhum comentário: