terça-feira, 14 de dezembro de 2021

MUITAS VIDAS

 


CORDEL NO TEMPO


MUITAS VIDAS 


Na estrada da impermanência

Quantas vezes nós vencemos

E quantas vezes perdemos

Tanta trilha percorrida

Quantas vezes na riqueza

E outras tantas na pobreza

Nas vidas dentro da vida


Por muitas vezes mendigos

Às vezes monges da fé

Vezes caminhando a pé

E entre a chegada e partida

Estudante e professor

Analfabeto e Doutor

Plantei flores, colhi flor

Nas vidas dentro da vida


Já fui homem, fui mulher

Fui louco sem remissão

Fui padre e fui sacristão

Fui da classe oprimida

E fui da classe opressora

Fui uma alma sedutora

Depois alma sonhadora

Nas vidas dentro da vida


Fui um cruel governante

Fui sofredor condenado

Cada existência um tratado

Pra perfeição dos meus eus

Trocando os vários papéis

Nos Cordéis do Menestrel

Vou traduzindo a Babel

Até ser um com o meu Deus!

(Merlanio)


Bons Tempos com Poesia, Meuzamô!


INSCREVA-SE E COMPARTILHE O CANAL DE POESIA:

http://www.youtube.com/merlanio

Nenhum comentário: