sexta-feira, 5 de novembro de 2021

MINHA RESPOSTA

 


CORDEL NO TEMPO


MINHA RESPOSTA


Tem gente soltando o verbo

Com sua arte tão nobre

Fala que meu verso é pobre

Não tem valor literário

Que minha música é simples

E traz somente um chavão

Que meu verso é tão cristão

E de viés temporário


Mas eu lhe digo, poeta

Nunca tive a pretensão

Nem carrego esta missão

De gênio da humanidade

Sou um poeta pequeno

Reconheço meu lugar

Meu verso é verso de amar

Meu canto é de liberdade


Liberdade de dizer

Das dores do meu irmão

Das agruras do sertão

Da fé que ao meu ser seduz

Sou um poeta cristão

Meu verso é pobre candeia

Que leva a luz na aldeia

A luz que me deu Jesus


E finalizo cantando

Como faz o velho galo

Como ele não me calo

Canto ao jovem e canto ao velho

Sem querer fama nem glória

Se eu não ficar na memória

Eu sei que na minha história:

Cantei Deus e o Evangelho!

(Merlanio)


Bom Dia com Poesia, Meuzamô!


CONHEÇA MAIS POESIA DE MERLANIO

https://youtube.com/c/merlanio

Nenhum comentário: