quarta-feira, 20 de outubro de 2021

LÍNGUA DE DEUS

 


CORDEL NO TEMPO


LÍNGUA DE DEUS


Poesia, minha senhora

Tu me semeias, me lavras

Na magia das palavras

Me encanta a cada dia

Sensibiliza-me a alma

Desperta em mim a verdade

Constrói minha humanidade

Nas tuas Asas, Poesia!


Poesia que me espanta

Que me invade todo sonho

E não me deixa tristonho

E em mim constrói Utopia

Aos teus ritmos soberanos

Às imagens, sons e versos

Levando-me a Universos

Nas tuas Asas, Poesia!


Desvela-me dimensões,

Nos cantos da cantoria

Na emoção que principia

Nos versos e cantos teus

Ó força inimaginável

Que ao poeta toma agora

E em transe ele ri e chora

Poesia, língua de Deus!

(Merlanio - 20.10.21 - Dia do Poeta)


Bom Dia com Poesia, Meuzamô!


CONHEÇA A OBRA DO POETA NO YOUTUBE:

https://youtube.com/c/merlanio

Nenhum comentário: