sábado, 30 de janeiro de 2021

A AÇÃO DA GRATIDÃO

 


POESIA NOSSA DE CADA DIA


A AÇÃO DA GRATIDÃO


Era bem de manhãzinha

A moça abriu a janela

Viu um mendigo vagando

E orou grata a vida dela:

- Obrigado meu Senhor

Por eu não ser um mendigo

Ter casa e comida à mesa

Por tudo isso bendigo


O mendigo ia passando

Na frente do Hospital

Viu conduzirem um doente

E orou perante o mal:

- Ó meu Senhor te agradeço

Por ter saúde e alegria

Pois teu amor me socorre

Por toda hora do dia


E aquele doente vê

No corredor do Hospital

A maca levando um corpo

E agradece afinal:

- Senhor da vida agradeço

Pela vida que me dás

Minha enfermidade cura

E contigo alcanço a paz


Todos ali foram gratos

Pela vida em seu conforto

Só não mostra gratidão

Quem não tem vida e está morto

Sê grato aonde estiveres

Ora ao Pai nos dias teus

Quem não é grato está morto

Que a vida é um dom de Deus

MerlanioPoeta


Poesia com um Bom dia do poeta, Meuzamô!


LEIA POESIA

CURTA POESIA

DIVULGUE POESIA

E SEJA FELIZ!


DIVULGUE NOSSO CANAL DO YOUTUBE:


https://www.youtube.com/c/merlanio

Nenhum comentário: