terça-feira, 28 de abril de 2020

SE UM DIA EU ME ESQUECER


SE UM DIA EU ME ESQUECER
Merlânio Maia

Amores da minha vida
Filhos que Deus me enviou
Luzeiros da minha alma
Partes daquilo que sou
A idade já me limita
E o trem na estação apita
Indicando quando eu vou

Se Deus me der alforria
Peço apenas oração
Perdoem os meus excessos
Pois o amor é vocação
Porém, filhos, se ocorrer
De em vida eu me esquecer
Eu lhes peço compaixão

E que jamais, jamais mesmo
Eu esqueci de vocês
A máquina pode emperrar
Mas o espírito tem vez
Minha alma irá se lembrar
E com vocês vai sonhar
Segundo, hora, dia e mês

Se um dia eu me esquecer
Lembrem-me! Digam quem são
Abracem-me e me beijem
Que dentro do coração
Saberei pelo afeto
E este meu amor completo
Vibrará nessa emoção

Lembrem dos tempos que a vida
Era infância para nós
E tudo nos era riso
E nunca ficamos sós
Lembrem nossas brincadeiras
Momentos da vida inteira
Quando eu tinha vez e voz

Lembrem-me de tudo mais
Que vivemos de verdade
Pois minha alma viverá
De encanto e felicidade
E enfim no grande amanhã
Minha alma estará sã
E viveremos o elã
Com Deus na eternidade!

Nenhum comentário: