sexta-feira, 27 de março de 2020

CONFINAMENTO


CONFINADO
MerlanioMaia

Tem Gente ficando doida
Com esse confinamento
Hoje mesmo conversando
Com o meu gato briguento
Ele concordou comigo
Mas Zabilim, cão amigo
Discordou ali na lata
E eu fiquei pensando assim:
- O que seria de mim
Sem meus amigos de pata!

Já a minha torradeira
Falou que é certo ficar
Dentro de casa, tranquilo
Que é pra não me estressar
Não fui falar com o fogão
Que a panela de pressão
O estava pressionando
Me intriguei da geladeira
Que é fria e só diz besteira
E fica me criticando

Mas o ferro de passar
Disse pra mim: Tudo passa!
O meu chapéu panamá
Pensa que é só ameaça
Depois da opinião
Vi que perdi a razão
E estou ficando tantan
E o sofá me disse: Calma!
Deita aqui, relaxa a alma!
Que jajá chega o amanhã!

Nenhum comentário: