terça-feira, 30 de dezembro de 2014

MINHA ORAÇÃO DE MENINO

Senhor Deus,
livrai-me da tentação de abandonar minhas santas meninices!

Que eu nunca perca a inocência que trago no meu olhar menino
e que para sempre tenha o espanto do encantamento
em cada coisa que eu veja com meu olhar de menino;
em cada som que ouça com meus ouvidos de menino;
em cada sabor que prove com minha língua de menino;
em cada toque que tateie, minhas mãos de menino;
em cada palavra dita ou cantada com minha boca de menino.

Senhor, fazei com que os meus sonhos permaneçam estes sonhos da infância e que minha imaginação seja fértil em entender os mistérios da vida que somente os meninos entendem.

E que eu permaneça percebendo este mundo como o Reino dos Céus que somente os que se assemelham aos meninos percebem!

Senhor Deus, que o ano 2015 seja o ano das meninices santas que produzem a Paz, a Alegria e a Felicidade!

Amém!
(Merlânio Maia)

Nenhum comentário: