domingo, 22 de junho de 2014

Ivan Martins e Cavalo Crioulo se apresentam no Sabadinho Bom

Ivan Martins e Cavalo Crioulo se apresentam no Sabadinho Bom

merlanio-300x218
O projeto Sabadinho Bom, que apresenta há quatro anos um desfile de chorinhos consagrados tocados por gente da terra, centra também as atenções neste mês para o ritmo que é a cara do São João. O acordeonista Ivan Martins e a banda Cavalo Crioulo investirão no chorinho e forró para animar a edição deste dia 21. O Sabadinho Bom, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), começa às 11h30, na Praça Rio Branco, no Centro.
Abrindo a programação, clássicos do chorinho que atravessaram gerações foram escolhidos para compor a apresentação de Ivan Martins. Com 47 anos de carreira, o sanfoneiro de Sapé vai apresentar um repertório formado por composições de Waldir Azevedo, Cartola, Clementino Moura, Dominguinhos, Gonzagão e Trio Nordestino.
Autodidata, Ivan Martins dividiu a carreira tocando na Orquestra Tabajara, com Antônio Barros e Cecéu, Benito di Paula, Anjos e Demônios e o cantor Duquinha. Hoje exercita o talento regional ao lado do rabequeiro Beto Brito e a veia clássica em belas parcerias com o violinista Paulo Barreto.
Cavalo Crioulo – Inspirado em cantadores sertanejos, como Oliveira de Panelas, Daudeth Bandeira, Otacílio Batista e Sebastião Dias, o fundador do grupo Cavalo Crioulo, Merlânio Maia, já fez apresentações ao lado de Geraldo Azevedo, Nando Cordel, Dominguinhos, Belchior, Santanna, Maciel Melo, Os Nonatos e Marinês.
O poeta e compositor de Itaporanga encabeça o grupo, à frente de Lucas Carvalho, Raoni Barbosa e Zi Ramos. Tem sete livros de poesia popular lançados, seis CDs de poesias e um de música, prestes a lançar o segundo – cujo repertório será explorado neste show. “Tocarei forró de raiz, xote, galope, xaxado e baião, com declamações de estrofes minhas entre as músicas”, anuncia Merlânio, que também é um notável cordelista, com versos estudados em escolas da Paraíba e da Bahia.
Secom PB
FONTE: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/ivan-martins-e-cavalo-crioulo-se-apresentam-no-sabadinho-bom/

Nenhum comentário: