domingo, 25 de maio de 2014

A QUEM INTERESSA O CAOS?

A QUEM INTERESSA O CAOS?
por Merlânio Maia

Não há dúvidas que o nosso país precisa de muitos avanços e conquistas, mas ninguém pode, com justiça, negar que teve grandes avanços nos últimos 20 anos, neste país. Avanços tecnológicos, avanços sociais, avanços em qualidade de vida e avanços em distribuição de renda.

Não é preciso ir muito longe para detectar isto. Havia inflação que corroia os salários; havia uma ditadura onde o próprio último presidente ditador, asseverou que se somente ganhasse o salário mínimo daria um tiro na própria cabeça! Veja como era difícil viver neste país daquela época!

Mas a realidade mudou e avançamos muito! O Brasil está entre as grandes economias do mundo e nós estamos sendo escutados ante os problemas do mundo inteiro.

Mas aqui dentro há um grupo que prega o caos! Todos os dias há informações e pregações terroristas bombardeando-nos que vai vir uma crise e que não escaparemos; que a violência está sem jeito e que temos que fazer justiça com as próprias mãos, ultrapassando as conquistas do estado de direito, coisa que somente acontece nas facções criminosas. E evocando o direito de punir, de espancar e até de matar!

Meu Deus! De matar?

E ainda dizem eu pago meus impostos e tenho carro blindado e fui assaltado. Agora imagina o homem que mora na periferia, que é honrado, mas é pobre, negro e fora dos padrões de beleza? Este já é o alvo da maior violência, mas se estiver na hora errada no momento errado poderá ser linchado pelo branco, macho, adulto, que se acha no direito de justiçar e matar!

Quem faz justiça com as próprias mãos se torna mais um criminoso ante as leis do país! Tem que ser preso! Pois se igualou aos delinquentes de que acredita que combateu.

Sem nenhuma dúvida, não podemos esquecer a presença das trevas espirituais utilizando-se de pessoas gananciosas pelo poder para espalhar o caos. A quem interessa o caos?
Por que não buscamos civilizadamente propor soluções sem espalhar o terror?

Estabilizou-se a economia. E as mentes sérias do mundo concordam.

Ainda falta muito para chegar à perfeição? Falta. Mas isso não nos autoriza a buscar a barbárie para impor nosso pensamento do nosso tolo achismo. Ou somos economistas qualificados para propor melhores soluções do que as que têm aí?

Vamos debater nas escolas, universidades, espaços públicos? Sim! Mas espalhar o terror?... A quem interessa o caos?

Melhorar e fortalecer as instituições do judiciário, das polícias, do legislativo e do executivo é atitude de cidadãos. Pessoas que devem participar das gestões da sua rua, do seu bairro, da sua cidade, seu esta do e sua nação. Isto é dever do cidadão responsável!

Cobrar decência dos seu políticos é função de cada cidadão! Participar das ações políticas na melhoria das leis do país é premissa básica de cada cidadão!

Mas cooperar para estabelecer o caos? A quem interessa? Se interessa a grupinhos, cuidado! Você pode está sendo um inocente útil! Uma arma nas mãos de gente irresponsável e covarde eu não tem coragem de se assumir cidadão e cobrar certo e votar certo.

Ainda pergunto: A quem interessa o caos? A destruição do país? O desrespeito ao estado de direito? A violência generalizada pela justiça pelas próprias mãos? E o extremo da milícia de cada um?

Termino com a pergunta: A QUEM INTERESSA O CAOS??? Pense com serenidade e lembre que o Mestre Jesus deixou um mandamento. Veja bem não foi um ensinamento foi um mandamento: QUE NOS AMÁSSEMOS UNS AOS OUTROS COMO ELE NOS AMOU! E aí?

Nenhum comentário: