quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ORAÇÃO DE GRATIDÃO AOS 52 ANOS


Ó Senhor Jesus,

Obrigado por mais um ano de vida!
52 anos de existência e, sinceramente, Senhor, ainda não sei o que fiz para merecer uma existência tão bela!
Me endereçastes a um lar sertanejo, de pais amorosos, zelosos e cuidadosos que me deram proteção e educação primorosa que poucos receberam.
Me destes o corpo perfeito, quando tantos o trazem mutilados, limitados, idiotizados...
Me presenteastes com uma família que sempre cultuou as artes, o belo e a fé e a alegria... Que mesmo pobre e sem instrução me ensinaram a ética, a correção e o respeito às diferenças naturais do outro.
Mais tarde, me premiastes com um Lar. Lar com "L" maiúsculo, com esposa luminosa e filhos adoráveis. Meu recanto de paz e iluminação.
Me cercastes de amigos alegres e devotados que me enriquecem os minutos, as horas e os dias.
Me destes a crença imorredoura da vida infinita, justa e boa pela presença de Deus, através dos conceitos do Espiritismo, quando tantos vivem na solidão da descrença e de falta de paz e da revolta.
E me premiastes com a poesia... com a música... com o amor à arte, à vida, à esperança e a paz.
Obrigado Senhor! Por poder cantar, por poder declamar, por poder fazer poesia sobre tudo e fazer as gentes felizes, sobretudo!
Obrigado, Senhor! Por esta aventura linda chamada vida, que jamais terá fim!
É por isso que canto e canto e canto!
Obrigado Senhor!!! Muito Obrigado!!!
(Merlânio Maia - 16.10.2013)

Nenhum comentário: