segunda-feira, 17 de junho de 2013

SOBRE A SELEÇÃO DA ABRARTE

SOBRE A SELEÇÃO DA ABRARTE

Amigos da Seleção
Sou um matuto turrão
Contra jogo em todo estado
Porém é assim que sou
Jogo até já me enjoou
Não sei torcer, gritar Gol!
Bem que não fui convocado!
Venho da Arte includente
Da Arte que faz da gente
Mais espiritualizado
Da arte que é assistência
Traz o amor na consciência
E traduz Deus na essência
Bem que não fui convocado!

Porém como eu tem mais
Artistas fenomenais
Cuja arte é um tratado
São grandes compositores,
Dramaturgos e atores,
Grandes Poetas, Pintores,
Nem no banco estão sentados!

Eu sei que a seleção
Produz a competição
Vejo nisto um mal danado
Num grupo cujo esplendor
É o modelo: O Senhor!
Que se igualou por amor
Também não foi convocado!
Desculpe este meu falar
Sou bronco no meu tratar
Mas deixei o meu recado
Às vezes se falta um grito
Perde-se um grupo bonito
Este é tipo um: Tenho dito!
Deste poeta invocado!

Alguns companheiros da ABRARTE - Associação Brasileira dos Artistas Espíritas, cheios de entusiasmo, logo após o Fórum da entidade, aproveitando o ano da Copa do Mundo deste ano de 2013, sugeriram uma seleção dos artistas e citaram o time principal, e, hoje, que recebi o email com a aludida seleção fiz este poema.

Nenhum comentário: