sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ONDE É QUE MORA O AMOR?

Fiz agora este poema respondendo a um texto lindo de Rosimere Kiss Guba, doce amiga pensadora espírita.

ONDE É QUE MORA O AMOR?

Onde reside o amor?
Se ele mora no sexo
Pode provocar a dor
Pode gerar o complexo
Se reside na amizade
Porá fim na humanidade
Como há de reproduzir?
Amigos não se desejam
Se abraçam e até se beijam
Mas falta o fogo, o "devir"

Onde reside o amor?
Que produz calor, paixão...
Que manda criar pendor
E produzir união
Faz o jovem criar asa
Deixar o conforto e a casa
E criar seu próprio lar
Homem, mulher vibram luz
E um ao outro seduz
Com os anseios do cuidar

O amor vem da natura
Que traz a doçura e o sexo
Recheado de candura
Que faz a vida ter nexo
No pacote vem respeito
Encantamento perfeito
Que cresce com a idade
O amor produz realeza
É força da Natureza,
Que nos dá felicidade!

Onde é que mora o amor?
O amor mora em meu lar
Me acorda feito a flor
Que tem o cheiro de amar
Me estimula ao trabalho
Perdoa meu ato falho
Me ensina a debater
E nas horas de incerteza
Me enche a vida de beleza
Me estimula a crescer!

Nenhum comentário: