segunda-feira, 30 de novembro de 2015

CAMPANHA PEDE REDUÇÃO DE DIREITOS DE DEFICIENTES



Há pessoas que acham que direito deve ser somente para elas e para os outros o dever. Veja esta história mal assombrada:

Um grupo denominado Movimento pela Reforma de Direitos, de Curitiba espalhou Outdoors como este da foto, propondo entre outras, a diminuição dos direitos dos deficientes.

Pedem a redução de 50% das vagas de automóveis e de cotas de empregos para estes cidadãos que já nasceram com uma redução real, pela própria condição de ser limitado. Mas não basta, desejam limitar mais ainda!

Ora, se falam hoje em suprimir direitos dos deficientes, direitos estes conquistados a duras penas, com o sacrifício de tantos que vinham engajados na causa, imagina amanhã o que proporão? Pena de morte pra deficiente e outras minorias?

Aonde vamos chegar?

Mas tudo se tratava de uma campanha publicitária. Veja abaixo a matéria do Brasil Post.

ESCLARECIMENTO SOBRE A CAMPANHA PUBLICITÁRIA ACIMA

A polêmica em torno de um outdoor de Curitiba chegou ao fim. A peça publicitária, que pedia o “fim dos privilégios para deficientes” e que seria de um grupo intituladoMovimento pela Reforma de Direitos era na verdade – como se especulou durante toda a segunda-feira (30) – um viral e a ideia era essa mesma: indignar as pessoas.
“Nós sabemos que vocês ficaram chocados com as reivindicações feitas pelo movimento. E esse choque, é o nosso alívio. O desrespeito que aconteceu na internet durou só um dia, mas as pessoas com deficiência enfrentam essa afronta todos os dias”, disse Mirella Prosdócimo, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O conselho, vinculado à Prefeitura de Curitiba, tentou com a campanha chamar a atenção das pessoas justamente para direitos adquiridos por um grupo que representa 24% da população brasileira. “As políticas afirmativas existem para que as pessoas com deficiência possam viver com dignidade”, completou Mirella. Apesar disso, vários internautas criticaram a iniciativa na página do governo municipal.
Nesta quinta-feira (3) comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência Física, e para os idealizadores da campanha é tempo de discutir a questão. “Esperamos que cada um que se revoltou, na internet, seja uma voz real na luta pelos nossos direitos. Que não se calem ao ver uma pessoa com deficiência sendo desrespeitada ou discriminada”, concluiu.

LEIA MAIS AQUI: http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/11/campanha-pede-reducao-de-direitos-de-pessoas-com-deficiencia/

CONFIRA AQUI: http://www.brasilpost.com.br/2015/12/01/campanha-deficientes-curitiba_n_8689894.html?ncid=fcbklnkbrhpmg00000004

Nenhum comentário: