quarta-feira, 8 de julho de 2015

REFLEXÕES

O que seria mais atemorizador que a certeza da reencarnação como Justiça Divina Perfeita, com letras maiúsculas, à um mundo iníquo, egoísta, desigual e imoral?

O que poderia haver de mais revolucionários que falar da vida que não se acaba nunca, àqueles que acham que a vida é curta e precisa ser sorvida de um gole somente? E que de tempos em tempos os seres mergulham num corpo físico, denso em busca de experiências iluminadoras para o alcance da sabedoria, da luz interior e da paz, quando aqueles homens nada pensam que não seja seus haveres materiais?

O que traria mais pânico aos criminosos, ricos ou pobres, cultos ou ignorantes, que saber que a sua consciência é uma parte de Deus agregada ao seu ser e assim, mesmo adormecida, registra os crimes e suas intenções, a vida criminosa e sua intensidade e é assim que será cobrado pelo ato e sua intenção, timtim por timtim?

O que pode ser mais transformador que a comunicação com os seres amados que já deixaram o corpo físico e que podem nos orientar e falar das suas experiências, nos preparando para esta aventura que é o estágio no corpo, àqueles que nada mais creem que uma vida limitada com data de validade?

O que tocaria mais fundo o homem comum, que saber que tudo vale a pena e que deveremos engrandecer nossa alma para fazer valer cada experiência nesta viagem imortal, exatamente como previu o inspirado poeta?

O que seria mais aterrorizante que dizer aos detentores do poder efêmero que este mundo tem um Governo justo e pleno que jamais permitirá que seja destruído por homens minúsculos em todas as possibilidades de experiências, especialmente estes anões morais que estarão por muito pouco tempo por estas terras?

E isto é apenas uma pequena fração reflexiva, acerca do que aprendi no processo de libertação da minha alma, quando, um dia, mergulhei como aluno da Doutrina Espírita, nos meus solilóquios diretos com o estudo e aprofundamento das perquirições da minha alma sedenta de respostas.

Ainda voltarei ao assunto!
#MerlânioPoeta

Nenhum comentário: