segunda-feira, 4 de junho de 2018

POEMA PARA MURILO

POEMA PARA MURILO
Merlanio Maia

Foi naquela quinta-feira
Que Murilo renasceu
Era o caçula que vinha
Causando do jeito seu
Na porta da enfermaria
Um poema meu dizia
“Hoje Murilo nasceu!”
As pessoas copiaram
Outras se emocionaram
Quando o dia amanheceu

Murilo inda bebezinho
Mostrava em si tal poder
Daqueles que contagia
Aos que tem olhos de ver
Discreta sua fortaleza
Cria o encanto e beleza
Que ilumina o ambiente
E aquela doce criança
Sempre será a esperança
De um futuro diferente

E eu abri meu coração
Para recebê-lo em paz
Como o amava de há muito
Fiz-me pai e pus-me atrás
Para acender a candeia
Tornar sua vida cheia
De afeto, de amor e luz
Fiz-me aluno dedicado
À frente, atrás e ao seu lado
Sempre o entregando a Jesus!

A família iluminou-se
Quando Murilo chegou
O mundo modificou-se
Quando em meu braço deitou
Senti-me tão importante
Que daquela hora em diante
Passei a dar meu plantão
E mesmo com meus defeitos
Sinto-me um dos eleitos
Pra seu anjo guardião

O tempo passa e não para
Mas esse amor se constrói
Vinte anos, tanta vida
Que a traça jamais corrói
Vamos assim construindo
Com essa união seguindo
Um caminho de esplendor
Tanta gratidão a Deus
Por seres nos dias meus
Filho, amigo e eterno amor!

Parabéns, Anjo querido
Que batizei de Murilo
Cresci muito desde o dia
Que vi teu olhar tranquilo
Parabéns, meu filho amado
Sempre estarei ao teu lado
Aqui, ali e mais além
Que faças a diferença
Com tua força e presença
Pelos caminhos do Bem!

Nenhum comentário: