terça-feira, 22 de maio de 2018

OS ANOS E ANOS QUE VIVEMOS JUNTOS


OS ANOS E ANOS QUE VIVEMOS JUNTOS
Merlanio Maia

Completam-se os anos de um amor potente
De um amor caliente em tudo que é sentido
De um amor forjado batente a batente
Às vezes nascente ao por do sol vivido

Inda ontem te disse o quanto foi bonito
Passamos os anos pelo mundo afora
Não sei se isso é sonho, porém acredito,
E afirmo contrito: Eu te amo agora!

Foram tantas noites de amor incontido
De riso e gemido e de luta voraz
As lutas vencemos pelo chão batido
E os erros nos deram experiência e paz

Vai e vem dos anos que são completados
Foi ontem passado e eu te carreguei
Experimentamos os nossos pecados
E os pomos de lado, me amaste e eu te amei

Mas isto foi ontem e ainda te vejo
Cheia do festejo da luz juvenil
Teu corpo de hoje traz todo lampejo
Dos frutos dos beijos que o mundo não viu

E os filhos vieram da dor e alegria
Na grande magia que o amor produz
E formam conosco linda sinfonia
Que ao nascer dia nos toca e seduz

E ainda te amo com um amor ardente
Tão completamente te amo demais
Que nada mais temo, meu anjo valente
Tu segues à frente ao meu lado e atrás

Quem dera depois quando a vida chamar
Pudesse eu voltar e ter-te aos braços meus
Que importa a pobreza? Riqueza é te amar!
Quem dera eu voltar! Quem dera, meu Deus?!

Nenhum comentário: