quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O BRASIL REAL E O BRAZIL DE FACHADA

Por Merlânio Maia

O Brasil real é este que tem pobre, tem negro, tem gays e tem mulheres e todos são fortes, feitos para vencer, apesar de ter o com o brazil de fachada sempre contra!

Foi esse povo do Brasil real que criou a Arte Popular, o Frevo, o Samba, o Cordel, o Maracatu, o Bumba-meu-boi, o Forró e o Baião, com suas respectivas as dança e todas as expressões de Arte que fazem a grandeza do Brasil real e que invadem as ruas do mundo e juntas ou separadas, enchem de inveja o mundo inteiro, pois o brazil de fachada nada sabe fazer, além de explorar o povo do Brasil real.

É esse Brasil real que forja seus atletas nas comunidades empobrecidas, com bolsas atletas, que tem um povo solidário e afetuoso e seus jovens são fortes e sabem o que querer da vida, precisa apenas de uma, uma somente oportunidade. E será a oportunidade da vida e se agarram a esta e, com sua vitória, levantam bem alto o nome do Brasil real. 

E as estatísticas dizem e provam que são estes perseguidos, segregados, presos e assassinados, apenas por serem os mais empobrecidos ao longo da história de poder do brazil de fachada, pois este não suporta a grandeza do Brasil real. Que utiliza de formas e fórmulas para manter o Brasil real a cada dia mais empobrecido, temendo assim, perderem o poder.

Quanto a esse brazil de fachada, nunca soube o que é Cultura Popular, nascida do meio do povo, a verdadeira Cultura do Mundo, pois somente gosta e copia e cola, as porcarias plastificadas que vem de fora, especialmente de Miami e da Disney e que estejam na moda. 

Esse povo do brazil de fachada é pobre demais, pois seus ricos de fachada, somente têm dinheiro e não conseguem ter mais nenhum valor. Se mantém nos seus palácios, cheios de empáfia e dívidas, que jamais pagarão. E vivem de bajulação dependente dos políticos corruptos para os alimentarem nababescamente, com seus vícios e misérias.

Eles, se multiplicam e criam seus jovens sem ética e moral diante da vida, dando carteirada em autoridades, logo a delinquência apresenta-se como caminho, já que se mantém nos abusos. Não têm limites que a lei é feita para eles se safarem numa impunidade doentia.

É esse brazil de fachada que é vendido! E a tudo vende, pois somente vê valor no dinheiro e no poder enfastiado. É corrompido e corrupto por não saber o valor da vida e de se conseguir mantê-la com muito suor e luta.

E é contra esse brasil de fachada que o Brasil real joga e vai vencer, pois que tem garra, gana e força e trabalha todo dia para alimentar sua família, coisa que o brazil de fachada nem sabe o que seja a palavra manter, nem a palavra família, nem a outra palavra, nação!

Por tudo isso é que esse brazil de fachada, historicamente somente coloca mamulengos como presidente, pois com estes é fácil de manter sua vida repugnante e sem razão de ser. É um brazil sem noção, sem solidariedade, sem valor, sem amor nem fidelidade, logo é um brazil sem futuro! #ForaTemer!

Nenhum comentário: