quarta-feira, 27 de julho de 2016

PENSAR DÓI, MAS É BOM


A PROPOSTA DE ESCOLA SEM PARTIDO, É A PARTIDARIZAÇÃO DA ESCOLA!
Por Merlânio Maia

A Escola, em todos os graus, deve ser um palco para o debate e o aprendizado.

Para cumprir a função pedagógica de fato, precisa abrir as mentes e corações para a universalidade de toda produção cultural da humanidade.

Quando vem uma proposta de projeto de Lei como este PROJETO DE LEI DO SENADO nº 193 de 2016, vindo de um senador cantor gospel como Magno Malta, que demonstra seu semi-analfabetismo escolar e político, ou que nada sabe de nada e, ainda busca legislar para estancar a função primordial da Escola, que é de possibilitar uma visão crítica a cada aluno que sentar nas suas cadeiras! Um crime contra a produção do conhecimento neste país.

Como ensinar o Liberalismo, o Marxismo, o Humanismo e tantos "ismos", de que é feita a cultura humana, desde os primórdios, até os nossos dias, sem uma visão crítica de debates livres?

Esta é uma proposta de quem nada sabe de ensinar, pois que nunca soube o que seria aprender.

Esta visão produz uma venda fundamentalista nos alunos, para evitar o crescimento destes, ante a vida e produzir fanáticos e doentes mentais. São estas propostas que mostram o retrocesso cultural do país, pois estes detentores do poder querem estancar o processo de aprendizado tão necessários ao futuro da humanidade.

Como é uma ação fundamentalista, já traz em si mesmo a peja partidária, porém com a única visão míope e doentia de coibir o conhecimento, usando a força da lei, para manter seu partido, tão desprovido de conhecimento, no desejo doentio de calar todo tipo de conhecimento humano para, pelo menos igualar todo alunado brasileiro à sua ignorância perversa e pervertida.

Escola sem partido é coisa de Partido sem Escola!

Nenhum comentário: