terça-feira, 30 de junho de 2015

ANTE A MORTE DE CRISTIANO ARAÚJO E A ONDA DE ÓDIO NAS REDES SOCIAIS

por Merlânio Maia

Assevero a vocês que, de fato, eu não conhecia o Cristiano Araújo. E fui buscar informações dele na internet, quando minha amiga Izabel Alencar​ deu a notícia na timeline dela.

É um jovem cantor de músicas sertanejas que fez muito sucesso e estava no seu momento mais produtivo. Sempre é uma pena ver estas partidas violentas.

O que não dá pra conviver é com a onda de ódios e ofensas tão violenta e totalmente sem razão de ser, pois vivemos num mundo em que nos conectamos com aquilo que temos sintonia e as pessoas precisam aceitar que ninguém é obrigado a conhecer todos os cantores, todos os escritores, todos os atores... mesmo que não façam parte da sua sintonia, por mais sucesso que estes tenham feito nos meios em que atuaram. Nada justifica o ódio!

Vamos parar com ondas de ódio e ressentimentos! Chega de sentimentos doentios, ainda mais quando o momento pede uma reflexão sobre a brevidade da vida.

A vida é contínua e veloz. E se traduz na impermanência do ser, pois todos nós temos uma data de validade e sequer sabemos quando seremos chamados para a grande viagem.

Que este jovem, cuja vida foi ceifada muito cedo, deixando a dor nos corações que o amavam, seja amparado pelos benfeitores do mundo espiritual. Quanto a nós outros, que possamos nos respeitar e nos amar de tal forma que deixemos um legado de amor e de paz onde passarmos, mesmo que sejamos ilustres desconhecidos, porque para a grande Lei a fama, a riqueza, o sucesso e o poder da transitoriedade não têm importância nenhuma, mas sim o aprendizado que tivemos e o bem que semeamos!
#MerlânioMaia

segunda-feira, 29 de junho de 2015

A SUPREMACIA DO BEM NO MUNDO É INCONTESTÁVEL


por Manoel Philomeno de Miranda

"Os observadores do progresso moral da humanidade, algo chocados, deixam-se enganar ante os pensamentos infelizes de que o mal vem predominando entre as criaturas, enquanto o bem apenas tem vigência em poucos indivíduos ou em alguns grupamentos sociais.


Alegam que as altas estatísticas de crimes selvagens e de aberrações de costumes, competem com a onda avassaladora de insensatez e de servil promiscuidade moral, conspirando contra todos os ideais de beleza, de amor e de evolução.

Afirmam, também, que se multiplicam os disparates, enquanto alucinados líderes carismáticos comandam-nos, apresentando simulacro doentio das artes, destituídas de inspiração superior, que estimulam mais violência, licenças morais, drogadição, alcoolismo, sexo ultrajado, loucura e morte por suicídios e homicídios horrendos, quando não se transformam em batalhas urbanas ou guerras hediondas...

Esta é somente uma face da realidade, porque, por outro lado, as organizações dos direitos humanos e do bem-estar da humanidade apresentam índices dantes jamais sonhados, demonstrando que o amor permanece em ação e as conquistas da ética, da cultura e da civilização são indestrutíveis.

A paisagem é comovedora, porque, sem dúvida, reencarnam-se também, procedentes de elevadas Esferas, missionários do conhecimento e do amor, do progresso e da fraternidade, que vêm amenizar as dificuldades cruentas, tornando-se exemplos do dever, do bem e da felicidade, assim conseguindo atrair expressivo número desses irmãos atônitos, que despertam para outros significados existenciais.

Fascinados pela irradiação de bondade, de ternura e de compaixão que deles emana, acompanham-nos, desenvolvendo a centelha de luz que neles se encontra emboscada.

A supremacia do bem no mundo é incontestável, em face das ocorrências que enobrecem o gênero humano, que já pugna com sacrificio e emoção superior pelos grandiosos valores que constituem a sociedade.

Há muito joio na seara, no entanto, o trigal nutriente é mais exuberante e produtivo.”

Reencontro com a Vida, Cap 20 (trecho)
Manoel Philomeno de Miranda / Divaldo Franco

sexta-feira, 26 de junho de 2015

HOJE TEM FORRÓ DA CAIXA COM MERLÂNIO MAIA E MEIRE LIMA E CONVIDADOS

Meuzamô,

É hoje! FORRÓ DA CAIXA é hoje!

Teremos a música linda de Meire Lima, de Merlânio Maia, o poetinha que vos fala e dos convidados especialíssimos: Nathália Bellar e Marcos Fonseca. Portanto IMPERDÍVEL!!!

Será como sempre na APCEF(Antiga Boate da CAIXA), às 21h30m, na Av. João Cirilo, S/N em João Pessoa.

Contamos com sua honrosa participação!

Abração!











domingo, 14 de junho de 2015

SABADINHO BOM COM MERLÂNIO MAIA E BANDA

Meu povo,

Ontem foi o Sabadinho Bom de São João, e tocamos na Pça. Rio Branco em João Pessoa. Foi um Show especialíssimo!

Tocamos muitos baiões, Xotes, Côcos e Arrastapé e até ciranda, pois o povo pedia e cantava junto.

Estava com a Banda com Lucas Carvalho, Raoni Barbosa, Emanuel Rudá e Honorato Encabulado, mas minino foi muito bacana mesmo!

Lindeza mesmo foi o povo pedindo "mais um!" incansavelmente! Foi uma energia porreta mesmo!

Segue fotos para registrar o evento: