quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O POVO



POVO!

Sinceramente, eu tenho muito receio deste substantivo masculino, porque é sinônimo de massa de manobra de político malsão e apesar de ser e deter o poder supremo da democracia, é corrupto e, quando não, é facilmente corrompido suficientemente para entregar seu poder por interesse rasteiro e por enganação publicitária.

É ele uma força que não pensa, não se informa, não lê, mesmo com a devida alfabetização se arrasta e é conduzida! Chega a ser irracional mesmo!


É capaz de linchamentos por banalidades, basta ser insuflada a isto!

Apoiou todas as ditaduras para depois ser explorado e sufocado por seus ditadores. Nos tempos de Jesus, o povo ficou com Barrabás! Na Alemanha apoiou Hitler e nos EUA, apoia o imperialismo em detrimento da supremacia de todas as nações do mundo.

Há até chavão utópico de socialista que diz: "o povo unido jamais será vencido!" Contudo, até hoje esse povo é vencido, tolhido, humilhado, explorado e, se alguém alimenta o ideal de defendê-lo, ele mesmo, o povo, irá traí-lo com todas as certezas e sem nenhuma dúvida!

Por isso, me resguardo de confiar nesse povo de que falamos, pois é facilmente levado por mentiras e sempre enganado pela mídia e sua publicidade. E os indivíduos desse povo, quando começam a pensar, se libertam do que seja povo. E passa a se informar, a ler, a ter atitudes diferenciadas. Então não é e nunca mais será POVO! Pense nisto!
‪#‎MerlânioMaia‬

Nenhum comentário: