quarta-feira, 8 de julho de 2015

OPINIÃO - ANTE A ONDA DE JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS

OPINIÃO DO POETA:

Meus amigos, já estamos vivendo num estado de direito! Neste estado, há um direito básico de TODOS que é a VIDA!

Mesmo que o indivíduo tenha cometido crime, sem que importe o crime, a sociedade civil NÃO PODE cair na armadilha do ódio de sentenciar o criminoso, pois abre precedentes que a expõe criminalmente.


Chega de tanto ódio! Usemos sempre da Compaixão!

Essa coisa de fazer justiça com as próprias mãos é atitude bárbara de antes da Lei de Talião. Coisa bem anterior a Hamurabi, pois a Lei do olho por olho não prescrevia a morte por furto ou roubo, aplicava a pena exatamente do tamanho do crime. Um avanço, ante os nossos dias de ódio!

Outro dia o povo, em frente a um Shopping do Rio insuflava os policiais a matarem dois jovens negros, não parou por aí, pois sentenciaram à morte por linchamento uma mulher inocente! Agora, no Maranhão, mataram um pobre infeliz simplesmente por ser negro e ter sido pego após um roubo. E se, por este mesmo engano, fosse a sua filha? O seu filho? Um amigo seu? Até você?

Quem pode dizer que está a salvo desta loucura coletiva que vem atingindo nossa sociedade?

Vamos entregar os criminosos a quem, de fato, deve julgar, para não sermos pegos como criminosos perante as leis sociais e as Leis Divinas. Especialmente estas que cobram sem atraso e com a intensidade da intenção! Bem aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia! Disse Jesus!‪#‎Misericórdia_Com_o_Outro‬ ‪#‎CompaixãoComTodos‬

Nenhum comentário: