terça-feira, 30 de junho de 2015

ANTE A MORTE DE CRISTIANO ARAÚJO E A ONDA DE ÓDIO NAS REDES SOCIAIS

por Merlânio Maia

Assevero a vocês que, de fato, eu não conhecia o Cristiano Araújo. E fui buscar informações dele na internet, quando minha amiga Izabel Alencar​ deu a notícia na timeline dela.

É um jovem cantor de músicas sertanejas que fez muito sucesso e estava no seu momento mais produtivo. Sempre é uma pena ver estas partidas violentas.

O que não dá pra conviver é com a onda de ódios e ofensas tão violenta e totalmente sem razão de ser, pois vivemos num mundo em que nos conectamos com aquilo que temos sintonia e as pessoas precisam aceitar que ninguém é obrigado a conhecer todos os cantores, todos os escritores, todos os atores... mesmo que não façam parte da sua sintonia, por mais sucesso que estes tenham feito nos meios em que atuaram. Nada justifica o ódio!

Vamos parar com ondas de ódio e ressentimentos! Chega de sentimentos doentios, ainda mais quando o momento pede uma reflexão sobre a brevidade da vida.

A vida é contínua e veloz. E se traduz na impermanência do ser, pois todos nós temos uma data de validade e sequer sabemos quando seremos chamados para a grande viagem.

Que este jovem, cuja vida foi ceifada muito cedo, deixando a dor nos corações que o amavam, seja amparado pelos benfeitores do mundo espiritual. Quanto a nós outros, que possamos nos respeitar e nos amar de tal forma que deixemos um legado de amor e de paz onde passarmos, mesmo que sejamos ilustres desconhecidos, porque para a grande Lei a fama, a riqueza, o sucesso e o poder da transitoriedade não têm importância nenhuma, mas sim o aprendizado que tivemos e o bem que semeamos!
#MerlânioMaia

Nenhum comentário: