segunda-feira, 25 de maio de 2015

OS GONZAGAS NA GLOBO


Ontem vi, com tantos brasileiros, a apresentação do grupo Os Gonzagas​. Meninos da nossa convivência que, de repente, preenchem os espaços com garra e gana e colocam seu talento para uma avaliação crua dos globais e seus telespectadores.

Humildes, porém possantes em talento, carregando no caçuá de couro paraibano a música das matrizes do Forró.

Já tinham levado seu Luiz Gonzaga com o seu baião iluminado "Vem Morena" e agora de novo com o Xote "O cheiro de Carolina" numa releitura harmônica que dialogava com o sucesso Soul de Seu Jorge: "Carolina" . Foi surpreendente!

A moçada se agitou de forma espetacular!

Me foi muito agradável, pois trouxe uma oxigenação de alegria mostrando que o trabalho de Seu Luiz Gonzaga é sempre novo, sempre se renova e consegue dialogar esteticamente com o que produz alegria, criando uma atmosfera de estonteante beleza. Basta ter quem veja com olhos de ver!

Penso cheio de desejo, que Os Gonzagas, podem estar começando uma revolução no coração da nossa juventude no sentido cultural e plantando o respeito e o orgulho pela cultura linda que nos foi deixada pelos grandes criadores da MPB do Nordeste, especialmente Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Marinês e sua Gente, João do Vale, Antonio Barros e Cecéu e sua trupe de gênios musicais tradutores da alma alegre do Nordeste.
(Merlânio Poeta Maia) #MerlânioPoeta #MerlânioMaia #ForródaCAIXA

Nenhum comentário: