sexta-feira, 20 de março de 2015

QUANDO EU DISSE: VOU VER A MINHA TERRA!

Quando eu disse: Vou ver a minha terra,
Respirar o seu ar tão sertanejo,
Vou subir no meu Cristo lá na serra,
Rever quem há alguns anos eu não vejo!
O Universo escutou, tenho certeza!
Que ao saber da notícia a natureza
Fez chover, tomou banho semi-nua
Preparou para hoje o EQUINÓCIO
Pra deixar mais bonito esse negócio
Hoje à noite vai ter a SUPER LUA
(Merlânio Maia)

- Exatamente hoje se dá o EQUINÓCIO (Na astronomia, equinócio é definido como o instante em que o Sol, em sua órbita aparente (como vista da Terra), cruza o plano do equador celeste (a linha do equador terrestre projetada na esfera celeste). Mais precisamente é o ponto no qual a eclíptica cruza o equador celeste.o Sol)

- Também hoje se dará a SUPERLUA (Em astronomia, chama-se "superlua" ou "superlua cheia" a ocasião na qual a lua cheia se situa a não mais de 10% do seu ponto mais próximo da Terra no percurso da sua órbita (o perigeu). Isto acontece devido à órbita lunar ser elíptica e o seu centro não coincidir com o centro da Terra. Nos referidos casos, por estar mais próxima da Terra, apresenta-se maior e mais brilhante que o normal.)(Wikipédia)

Nenhum comentário: