terça-feira, 28 de outubro de 2014

A CULPA FOI DO NORDESTE SIM SINHÔ!!!


A CULPA FOI DO NORDESTE SIM SINHÔ!!!
Por Merlânio Maia

Para aqueles que não sabem, eu sou nordestino! Não escolhi nascer aqui, Deus foi quem me deu a honra de nascer num lugar recheado de arte e de artistas, de uma natureza tão bela que é apaixonante e de um povo afetuoso, feliz e forte, como reconheceu Euclides da Cunha.

Sou artista popular e minha arte é forte, bela e pulsante por que é o Nordeste!

Nesta terra maravilhosa ainda há um quantum de pobreza. Pobreza que já foi miséria, porém não foi ao acaso, esta miséria foi construída pelos governantes sulistas e sudestinos de direita, propositadamente. Já que era na miséria vil, o seu trunfo importante, para gerar mão de obra escrava, baratíssima, além do voto de cabresto, que os elegia sempre!

Tanto é verdade que São Paulo e Brasilia foram construídas por esta mão de obra, senão seria impossível construí-las, já que o custo as tornaria inviáveis!

Agora é que os bolsões de miséria estão sendo destruídos por políticas de inclusão social, deste governo de Lula/Dilma, inclusão esta que era uma dívida muito antiga do país para com os nordestinos!

Então traduz uma verdade inconteste e um orgulho cabra da peste dizer que os nordestinos foram a força poderosa que votou contra a histórica força escravizadora!

E nos sentimos honrados quando vem o grito de desespero da direita estúpida: "A CULPA DA NOSSA DERROTA FOI DO NORDESTE!"

E eu digo com o orgulho da minha alma: FOI SIM SINHÔ!

Foi sim, porque foi um grito de liberdade dos excluídos, dos empobrecidos, dos sacrificados, dos escravizados pela política vampirizadora de uma direita cruel, que retirou dessa gente todas as possibilidades de trabalhar e ser pago, dignamente, pelo seu trabalho; de poder estudar e ser avaliado pelo mérito do seu estudo; de poder viver sem ver seus irmãos e filhos morrerem de fome. Por isto nos sentimos honrados em ter sido o nosso voto rebelde, que mudou o rumo dos que somente pensam em si mesmos!

E com o nosso voto, o Brasil se mantém no rumo da inclusão social, do enriquecimento do Nordeste e no real crescimento desta Soberana Nação que é o Brasil! Brasil de todos nós, não apenas de uma parcela arrogante e odienta!

E para concluir ainda aviso que não aceito no rol de amigos do Facebook pessoas que tem vergonha de ser nordestina, gente que vomita impropérios aos corações valentes do nordeste, pois foram estes que se rebelaram com coragem e independência! Bloquearei o perfil de todos e de cada um que faltar com o respeito ao povo nordestino!

A gente do Nordeste é corajosa, valente, forte, mas também é afetuosa, gentil, feliz, acolhedora e brasileira apaixonada! Se não nos conhece, nos trate como nós tratamos a sua gente e seremos felizes para sempre!

Nenhum comentário: